quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Devemos desistir das pessoas?

Eu já disse em um outro texto que não acredito naqueles clichês de que existem mulheres do topo, que as melhores são as mais difíceis.. blábláblá.. Hoje de tarde estava assistindo o ultimo episodio do CSI, estou meio doente, então de repouso na casa dos meus pais. E neste episódio o Greg se apaixona por uma garota “perfeita”, linda, maquiada, cabelos maravilhosos, corpo escultural, bem humorada, meiga, querida, e ainda sabia cozinhar, passar e seduzir. A mulher “perfeita”, uma mistura do corpo da Angelina Jolie com o Cérebro da Paris Hilton, misturada com a Madre Teresa. E eis que a moça perfeita, se revelou uma assassina em série (cuidado meninos.. hehe). Decepcionado o rapaz pergunta para a Caterine: "Pq ela cheira tão bem? Ela cheira a pêssegos frescos", e a Caterine diz: "para esconder a podridão por dentro."

Sim, Viemos todos de Deus, somos amados, criados a imagem e semelhança do criador, por mais que possamos rabiscar, borrar, sujar esta imagem, ainda assim refletimos o explendor Divino. As vezes nosso coração se torna de pedra, como dizia Lutero “um miserável saco de vermes”, acumulamos podridões em nosso interior, ressentimento, falsidades, mentiras, pecados e nos acomodamos no pecado. Muitas vezes as pessoas que se denominam “Do Topo”, pessoas que se denominam bons cristãos, fazem caridade, tem sempre um abraço, uma ação amiga, ofertam generosamente no altar e fazem questão de mostrar a todos o quão próximos de Deus estão, na verdade são ocas, vazias, por dentro, não estão verdadeiramente preenchidas pelo Espírito Consolador de Deus, e assim por mais que transpareçam uma imagem feliz, realizada, não conhecem a verdadeira felicidade que vem do Senhor.

Não devemos nos deixar corromper, devemos sempre buscar ao Senhor, estudar Sua palavra, e entregar nosso coração no Altar. Nada do que Temos nos pertence, tudo o que temos, tudo o que somos, veio do Pai, não somos merecedores, mas Sua Graça nos dá.

De que adianta uma vida maravilhosa perante os olhos dos homens, se estamos mortos por dentro? Se nosso coração esta adoecido, apodrecido, sem a verdadeira Vida, sem o amor de Deus?

Deus está a porta e ele bate, ele não invade, derruba com um chute, entra e coloca os pés sobre a mesa. Ele bate, espera e aguarda nossa resposta. Vamos abrir ou não? Queremos uma vida verdadeira, intensa, nos caminhos do Senhor, ou pretendemos continuar acomodados, inertes em uma vida de falsidade, rancor. Ele é o centro, Ele preenche, sem o amor do verdadeiro Deus, podemos ter casas, carros, um maravilhoso trabalho, família, mas ainda sim estaremos vazios, dando espaço para a podridão avançar e tomar conta do nosso ser. O Senhor encherga no oculto, você pode enganar à todos, mas ao Pai Celeste, não. Ele te conhece, antes mesmo de você nascer, sabe de suas dores, de suas verdades e mentiras.

Não ame ao Senhor por medo, por conveniência, não mude sua vida para assim ganhar algo em troca que lhe foi prometido, mas porque Ele nos amou primeiro e hoje podemos nos amar.

Ame ao Senhor, deixe ele entrar, e ao ser preenchido pelo verdadeiro amor, você vai ver que naturalmente o amor será um fruto recorrente nos teus atos, naturalmente. Você vai mudar. Porque a partir do momento que temos uma verdadeira experiência com Deus, o básico não nos basta mais, a vida não é mais a mesma, não basta só viver, entramos em uma missão e nossa vida tem outro sentido, o amor é fértil, e queremos levar esta amor verdadeiro para o mundo, mundo este que esta tão cedendo de carinho, de amor, do verdadeiro amor.

As pessoas precisam de Deus, precisam desse amor, precisam ser amadas e cuidadas, e só podemos fazer isso depois que nós nos entregamos a Deus. O mundo estranha as pessoas que amam verdadeiramente a Deus, quando falamos da Palavra, entregamos um folheto, ou damos um abraço apertado repleto desse amor que tantas pessoas desconhecem, isso gera estranheza. As pessoas estão acostumadas ao abraço, o beijo, o consolo do mundo, ações estas sempre dependendo de uma recompensa, com algum interesse, o Amor de Deus é desinteressado, e o nosso amor, como vêm do Senhor, assim também deve ser. Esse amor é intenso e gera a mudança.

Não podemos desistir das pessoas. Você pode ter cometido os maiores erros, você pode estar perdido nos seus pecados, você é pecador tanto quanto eu, mas nosso Pai jamais abandona seus filhos, Ele esta de braços abertos para te dar consolo, carinho, força. Ele nos dá a Vida Eterna, tome posse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário