terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sugestões para meninas

Deixo aqui algumas sugestões de modelos de roupinhas para meninas. Algumas coisas que acho legal ressaltar:

1)Vistam suas meninas com roupinhas que deem mobilidade para elas. E cuidado com o clima! Uma meia calça pode ser a coisa mais fofinha, mas colocar uma meia calça em uma menininha, num dia de calor, só porque "vai ficar bonita" pra mim é praticamente um crime com a pobrezinha. O mesmo vale para roupas muito grossas, com muitos babados. Tenha bom senso! Pense no bem estar da sua filha. 

2) Mostrem para suas meninas que elas são meninas!

3) Normalmente as lojas estão cheias de opções daquilo que chamam de "moda infantil" para meninas. E essas roupas se espelham nos looks de Beyonce, Paris Hilton, Glee da vida... Essas roupas não convém para crianças. Eu já disse aqui um tempo atrás que as lojas vendem sutiã com bojo e lantejoulas para meninas, tem grife da gaiola das popozudas para meninas, se você quiser usar isso.. Vc não deveria, mas é adulta para decidir, porém não reproduza isso na sua criança, ela é uma criança, uma menina, não uma miniatura de mulher adulta.

4) Seja econômica. Crianças crescem muito rápido. Faça uma boa pesquisa de preços, procure peças bonitas, mas não somente isso, faça a análise da relação preço - qualidade - utilidade. Não compre uma coisa que sua filha não vai usar.. Tenha alguns vestidinhos para festa, roupinhas para algumas reuniões mais sociais, mas não precisa comprar horrores disso. Ela vai crescer. 

5) Tenha roupinhas que ela possa sujar! hehe  Quer dizer ela SEMPRE vai se sujar, se prepare.. E isso não é o fim do mundo! Tenha conjuntinhos, sainhas, blusinhas, bermudinhas que ela possa usar e se arrastar no chão, subir nas coisas, sujar, correr, pular, virar comida.. Deixe a criança explorar as coisas, obviamente como mãe você deve ficar atenta, mas deixe a pequena brincar!!!

6) Rasgou o joelho da calça, joga fora?? Nem pensar! Você pode costurar, transformar em uma bermuda, deixar pra ela usar quando for pra pracinha. Ela não vai ficar traumatizada se você colocar uma calça costurada nela viu? rsrs Eu sobrevivi aos remendos da mãe! o/


Seguem algumas sugestões, algumas comentadas:



Esses conjuntinhos, são bem baratinhos... E ótimos para as crianças brincarem por ai..

^   Morderia muito.



Mobilidade para as meninas! Com esses conjuntinhos elas podem pular e arrastar o bumbum no chão sem problemas.. 

Roupas fresquinhas e confortáveis para o calorão



Eu tive um vestidinho IGUAL!!!! Alias ele ainda deve estar guardado em algum lugar.. rsrs




Eduque suas meninas desde o berço para a simplicidade e modéstia!

2 comentários:

  1. Anônimo11/29/2011

    Amei as ficas mas eu tenho é um menininho! rsrsrs
    Quando tiver a minha filhinha lembrarei das suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/16/2012

    Olá! Adorei as dicas, os comentários, os modelos.
    Também penso que meninas devem se vestir como meninas e não como mulheres. A infância passa tão rápido e atualmente as crianças amadurecem tão cedo... É importante que vivam e aproveitem essa fase linda da vida como tem que ser: sendo criança, brincando e também se sujando. Faz parte!

    ResponderExcluir