terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

20 Dicas DIRETAS para moças


1- Vista-se de forma apropriada a sua dignidade. Como diz a pregadora Crystalina Evert: "Não ande por ai mandando mensagens de que seu corpo é a melhor parte de você - implicando que seu coração, seus pensamentos e sua alma não sejam importantes. Ao invés disso, desperte com a sua modéstia, o desejo de conhecerem-na melhor."

2- Recuse dormir com um homem antes de ter o anel de casamento em seu dedo. Não coloque a carroça na frente dos bois. Calma, que na hora certa as coisas acontecem. Dai (paranaense falando) voce vai me dizer que ta apaixonada pelo seu namorado, que o sexo faz o casamento e vem aquela misturança da Palavra de Deus para moldar ela às nossas vontades. Casamento realmente nao precisa de anel no dedo, mas a união deve ser declarada, publica, oficial, reconhecida, só voces dois saberem que estão "casados" não rola né? Ta faltanto as outras partes da coisa. "Deixai pai e mãe..." É tão complicado falar disso, parece que temos que ficar nos justificando por falar o que é certo, pq é "ultrapassado, careta, blablabla" mas enfim... Não entenda aqui que estou dizendo que você deve se recusar a fazer sexo PARA QUE ele case com você, POR FAVOR, não entenda isso. Estamos falando aqui da sexualidade como ela é nos planos de Deus, não de um jogo de interesses, de manipulação, isso é errado, isso é pecado. Falamos de projeto de vida, comprometimento, respeito, amor, doação, entrega. Esta com duvidas? LEIA A BÍBLIA. Tb não estou aqui advogando que se você já fez sexo, você vale menos do que a garota que não fez. Não, não, não! Nada disso, não pense essa bobagem. O raciocínio não é esse, a questão analisada aqui é outra. A Palavra de Deus NÃO tem que se moldar às nossas paixões.

3- Não use camisas deploráveis com mensagens do tipo: "Quem precisa de um cérebro quando se tem isso!?". Você realmente acha que frases desse tipo te valorizam? Vai usar uma droga dessa porque esta na moda? PARE de comprar em lugares que vendam coisas como esta. Não incentive esse mercado. Não vista calças ou shorts que tenham algo escrito em sua parte inferior, ao menos que seja o lugar para o qual deseje chamar a atenção de todo par de olhos que olhem para você. Isso é coisa de parachoque de caminhão!

4- Calça cintura baixa mostra seu bumbum quando você senta querida, sua calcinha fica a mostra. Essas calças normalmente são extremamente apertadas e inclusive prejudicam sua saúde ginecológica.

5- Ore para ser mais parecida com Maria, Ruth, as mulheres da Biblia são grandes exemplos para nós mulheres. Se vc é crente fanático, não estou falando de idolatria, guarde sua mariafobia, estou falando que ela foi SIM um IMENSO exemplo para nós mulheres. EXEMPLO.

6- Reprima qualquer homem que a olhe ou a toque de forma inadequada. Em vez de rir quando te chamam de gatinha, gostosinha, firmemente(mas de maneira respeitosa e de preferência em particular) deixe ele saber que isso é completamente inaceitável. Você estará fazendo a ele e a ti um grande favor. Repreenda este comportamento nos meninos.

7- Não deixe-se enganar pela falsidade da mídia em dizer que a perfeição física é possível e necessária e que voce vai morrer triste, deprimida e sozinha se não tiver 90 de quadril, 95 de busto, 60 de cintura. BOBAGEM! Na verdade os indices de mulheres neuróticas, deprimidas, insatisfeitas que vivem fazendo cirurgias plasticas estão cada vez maiores.

8- Não freqüente lugares onde mulheres(ou homens) são colocados em exposição para atrair clientes.

9- DEIXE o rapaz ser um cavalheiro. Enquanto ele segura a porta ou puxa sua cadeira com um espiríto puro, ele não estará dizendo que você não é capaz de fazer isso. Ele quer dizer que você é tão especial que a quer honrar com suas ações.

10- Evite roupas(mesmo de baile, vestidos ou maios) que parecem ser feitas com o propósito de permitir a um homem que não seja seu marido desejar seu corpo. Deus o fez extra-especial e não deve ser visto por todo mundo. Existem sim maios, vestidos muito bonitos que não precisam colocar um vende-se estampado no nosso corpo.

11- Ore pelas meninas, ore por suas amigas, colegas, até por pessoas que voce nao conhece, como todas as meninas seminuas que se expôem na televisão, etc. Ore para que elas reconheçam seu verdadeiro valor. Sim, TODAS somos preciosas e temos valor.

12- Trate qualquer pessoa que conhecer com respeito. Não deixe que a sua gentileza e atenção dependa da popularidade ou beleza da outra pessoa(homem ou mulher). Se for assim, você poderá perder relacionamentos lindos e surpreendentes.

13- Seja AUTÊNTICA. Existirá apenas uma igual a você por toda a eternidade , e existe um vazio que somente você pode preencher. Seja você mesma sem medo. Sua autenticidade será uma qualidade notável e fará que os outros a respeitem.

14- Trate seu corpo como templo do Espírito Santo. Jesus te comprou com o preço do seu sangue derramado no Cruz. Não desperdice esse presente supremo degradando seu corpo nas drogas, excesso de álcool, ou vivendo o sexo fora do casamento. Tome cuidado para não expor-se em situações que fará algo que se arrependerá depois. Álcool torna-a vulnerável, e existem muitas garotas que foram abusadas sexualmente ao beberem demais, ou porque tiveram uma substância posta em seu copo. Por favor, não pense que isso não possa acontecer com você. FIQUE ATENTA AMADA! E no caso de abusos sexuais, violência DENUNCIE! Independente das circunstâncias. Nenhum homem tem o direito de abusar de voce. Existem projetos, organizações que podem te acolher e te ajudar. Não carregue esse fardo sozinha anjo.

15- Não acredite nas mentiras. Satanás e o mundo irão sussurrar muitas delas em seus ouvidos.(Você deve perder mais 5 quilos para que ele possa te convidar para sair. Seus pais não entendem NADA. Você não é boa o suficiente para ser amada. Ninguem vai descobrir.) Soa familiar?

16- Seja a mulher que Deus a fez pra ser. Trabalhe suas virtudes como gentileza, paciência, e coragem. Como diz Provérbios 31: "O charme é enganador, e a beleza é passageira, mas a mulher que teme a Deus merece louvor."

17- Mostre ao mundo que modéstia não é desarranjo. Que você pode se vestir lindamente sem ser vulgar. Isso talvez dê um pouco a mais de trabalho, mas não deixe ninguém a dizer que isso não é possível.

18- Seja grata por ser mulher! As mulheres possuem dons incríveis, e você certamente possui qualidades e talentos únicos. Glorifique a Deus desenvolvendo e usando os dons que recebeu.

19- Seja um exemplo para todas as jovens moças que conhece - irmãs, primas, e vizinhas. Elas desejam algo melhor que o mundo oferece, e precisam de você. Dê exemplo!

20- Mais importante do que tudo, faça de Jesus seu Melhor Amigo. Ele é o único que é fiel sempre, e Ele irá encorajar você com seu esforço a se levantar e exigir respeito. Ele irá te dar a força para se tornar quem ele a criou pra ser, e Ele irá te levantar toda vez que você cair.



(esse texto foi adaptado por mim, mas o original eu não sei quem é a autora. Se alguém souber, gostaria de divulgar a referencia original)

5 comentários:

  1. Puxa.. Sabe q eu nunka tinha pensado ainda, q akelas palavras q vem nas calças q a gente compra, na cintura, tipu rala e rala, rola bella, girls summer, acabam servindo pra chamar atenção pro nosso quadril..

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! Espero que tenhamos mais! E deixo uma dica. Seria muito bom mais posts assim, voltados para nós garotas realmente, coisas praticas da nossa vida cristã, pq realmente nos falta orientação sabe? Eu entendo que os pastores falam, ensinam, mas algumas coisas mais praticas,como nosso corpo, nosso vestir, nossos sentimentos, desejos, do nosso cotidiano como cristãs é melhor, mais facil conversar com outras meninas sabe... Eu sinto falta disso nas igrejas sabe, mais orientação para nós garotas solteiras, ou que tenham namorados, etc.
    Uma pergunta sobre as roupas e derrepente fica sugestão pra um outro post, como no calorão podemos nos vestir de forma "fresquinha", mas sem expor demais o corpo.

    ResponderExcluir
  3. QUANTA BOBAGEM! E se a mulher quer transar qual o problema? Se ela quer usar uma cueca e jeans rasgado, ou uma microsaia e salto alto, qual o problema? NÃO DOMINEM NOSSOS CORPOS. Que vida infeliz voce leva, se liberte garota. ACORDE. Pare de ser usada pelo patriarcado.

    ResponderExcluir
  4. bonito post camila! parabens! *-*

    ResponderExcluir
  5. Amanda - MT9/11/2011

    E no calorão mila, comofas???? oO
    Da dicas!!!!!!

    ResponderExcluir