segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EU seja louvado

EU tenho que confessar! EU sou muito boa! EU Sou esperta, inteligente, carinhosa, sou um exemplo de cristã. EU vou sempre aos cultos, participo de todas as atividades, faço questão de ser generosa em minhas ofertas. Eu sou demais! Como EU sou uma boa cristã, Deus vai me dar tudo o que EU pedir. EU terei uma boa casa, minha vida financeira será prospera, Deus vai me dar um bom marido, e eu terei um ótimo carro também. EU sou fiel, logo serei sempre vencedora. EU oro todo o dia pedindo ao Senhor que mais pessoas sejam boas como EU, que vejam meu exemplo e me imitem, sou sempre vencedora, pois EU sou uma boa cristã, logo Deus prometeu que vai dar tudo o que EU pedir.

EU SEJA LOUVADO! Esse é o egoísmo nosso de cada dia. Do nosso cotidiano ao nosso louvor: Eu seja Louvado. Você parou para pensar o quanto somos focados nas nossas necessidades, nas nossas vontades, desejos, ambições, paixões. Não devemos abrir mão daquilo que somos e necessitamos, devemos sim zelar por nossa vida, administrar bem os bens que o Senhor nos deu (NADA é nosso), mas peralá, não vamos confundir as coisas e focar nossa vida no EU, não vivemos em ilhas, isolados, mas infelizmente nos habituamos a nos fechar e focar somente em nós.

Entrando na moda gospel, pare 10 minutos para ouvir os hits gospel do momento, vc encontrará um festival de: Eu sou mais que vencedor, Deus vai realizar meus sonhos, Deus me ungiu e eu vou ganhar, Deus vai aniquilar aquele que não me ama, vai mandar vc pro inferno, Eu estou orando e serei atendido, Deus vai derrama a benção AGORA, Eu quero a benção agora. Escutando algumas dessas musicas eu lembro da minha infância, naqueles dias em que eu estava chata e birrenta, pedia algo para meus pais, eles diziam agora não, e eu ficava: Mas eu quero, eu me comportei bem, eu não briguei com o meu irmão, eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, agora, agora, agoraaaaaaaaaaaaaa! Só parava quando levava uma varada nas pernas. Ou quando estava frio e eu tomava banho, e logo que saia do chuveiro algum amiguinho vinha pedir pra brincar na rua e meus pais não deixavam, e eu ficava brava, chorava, pq eu queria sair naquela hora, mas não podia, pois estava muito frio, eu estava de cabelo molhado, ia me gripar, eu era uma criança, não tinha a razão suficiente para compreender que meus pais sabiam a hora certa, estavam zelando por mim.



As vezes nossa fé é assim, eu quero algo naquele momento, e Deus tem que me atender, afinal eu estou me comportando bem. E eu sempre me lembro de uma citação de um pastor, Pastor Grasel, onde uma vez ele disse algo e eu nunca mais esqueci:

- Deus não disse que daria tudo aquilo que a gente quer, mas o que necessitamos, e ao Seu tempo e ao Seu modo.

Somos criação Divina, somos chamados, somos filhos de Deus, nós NÃO somos o Senhor. Muitas vezes invertemos os papéis, e queremos "condicionar" Deus às nossas paixões, desejos, vontades. Entramos em um ciclo de barganha com o Senhor. Olha Deus eu estou fazendo, isso e isso, então você faz aquilo lá pra mim ? E a motivação de toda nossa ação, de toda a nossa fé, passa a ser EU.

Somos tão pecadores, miseráveis, pequenos, quão triste é resumir toda a nossa história à nós mesmos, a vida é muito mais. Que possamos aprender a louvar ao Senhor de coração puro, Louva-lo em toda a Sua Grandeza e Misericórdia, na alegria e na tristeza, independente da compreensão daquilo que eu vivo. Que eu seja seu filho, que esse Verdadeiro Amor me preencha. Que tenhamos uma fé madura.


E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário