sexta-feira, 4 de março de 2011

E o Carnaval passará...

E chegou o Carnaval. Os próximos dias serão marcados por desfiles, festas, blocos na rua, feriado. Dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, é uma afirmação triste. Mas de certa forma é verdade. Até o Carnaval o foco nas cidades esta nos preparativos para a festa, as escolas que recomeçaram as aulas no dia 28, funcionaram até hoje em turno reduzido, e agora vem o recesso de carnaval. E para nós cristãos? Será que podemos dizer também que nosso ano só começa depois do Carnaval? Acho que não. Mas podemos dizer sim que DEPOIS do Carnaval algo muito especial acontece, nossas atividades se intensificam, somos chamados a ação e a reflexão, nós povo de Deus, vivenciamos o inicio da Quaresma.

Para nós cristãos/ãs inicia na Quarta-feira de Cinzas o ciclo pascal. Ciclo do ano que inclui os quarenta dias; Quaresma, que precedem a Páscoa e se alonga até o Domingo de Pentecostes.

Vamos procurar a reflexão com ânimo da Palavra de Deus, vamos buscar em Deus segurança como Rocha Firme. Iluminados pelo Evangelho vamos procurar entender a vida de Jesus, o amor que Deus tem por toda criação. Através do repartir mútuo da Palavra compreender o ato da Sexta-feira Santa e consequentemente a Páscoa. Vamos vivenciar o período da Quaresma e acompanhar todo esse Imenso Amor.

Que a Palavra e a Graça nos alimentem para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário