quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E quando vem a dor?

Você pode perder a sua casa, seus familiares, seus amigos. Pode ter que ir embora e deixar tudo para trás. Pode restar para ti somente lembranças, a solidão pode se tornar sua companheira.

A noite pode ser muito fria, seu coração pode doer, você pode perder tudo que mais amou um dia. Pode não ter ninguém para ouvir o teu clamor, pode não ter um braço para te ajudar a levantar.

Você pode olhar para o céu e a noite escura e fria te atormentar, suas palavras podem se perder nas paredes vazias do teu quarto.

A dor pode consumir teu coração, a morte te rondar. O teu choro pode se perder no eco da solidão dos teus dias.

Nós sofremos, nós perdemos, nós nos machucamos. Eu também sofro, eu também perdi, assim como você.

Assim como você, eu também perdi muitas coisas. Perdi pessoas que eu amava, perdi a minha rotina, perdi meus trabalhos, perdi amigos, perdi casa, família, me encontrei sozinha.

As provações vieram e vem e não são poucas. Assim como você eu também tenho medo. Nós temos medo e como não teríamos?

Não somos super heróis, somos humanos!! Você não precisa ficar se comparando. Pare de pensar: ahh mas o fulano é mais cristão do que eu, ele esta sempre forte, ele não teme, ele não vacila”. Só o Senhor sabe o que habita no coração de cada um de nós. Ele conhece nossas dores e fraquezas.

Eu e você tememos não? Nós vacilamos, nós caímos. Temos nossas fraquezas, somos humanos, frágeis, imperfeitos. Eu te acompanho nesta dor. Não somos super heróis. Nós choramos e sentimos medo, muito medo.

Vamos parar um momento que tal? Mesmo quando o mais furioso mal atentar contra nós, mesmo quando só restar a escuridão ao nosso redor, vamos parar um pouco. Vamos parar e exercer aquilo que deve ser diário em nossa vida: vamos orar!

É preciso parar e orar, tanto nas alegrias como nas tristezas é preciso parar e orar. Mesmo quando tudo parece perdido: É preciso parar, querido amigo! Pare de correr, pare de se desesperar, pare um pouco!

Sabe... No fim das meias estações, da primavera e do outono, podemos ver algo muito interessante, é o fenômeno da migração das aves. Existem aves migratórias como os “fuselos”, que são capazes de voar, sem parar, cerca de um quarto da circunferência da terra, equivalente a 10.800 km, em um vôo de oito dias sem descanso. Ele consegue voar incessantemente, pois sua estrutura permite poupar mta energia, e utilizar as gotículas de água do céu para se hidratar e adquirir nutrientes básicos para sua manutenção. Porém, apesar de toda essa incrível capacidade, ele ainda assim precisa parar e ficar praticamente dois dias sem levantar vôo, imóvel, para se refazer de todo esse desgaste e seguir adiante.

Assim, como os fuselos, nós também precisamos parar. Nós precisamos de momentos de oração, de meditação, de contemplação, de reflexão. Precisamos de momentos onde paramos e voltamos nossos olhos para a Palava do Senhor, seja na alegria ou na tristeza. O Senhor vem ao nosso Encontro. Pare um momento! Tem uma musica gospel que diz “entra na minha casa, entra na minha vida...”, eu te digo, o Senhor já esta na tua casa, Ele NUNCA saiu de lá.

Nós não podemos colocar a nossa fé naquilo que temos. Você esta bem financeiramente, bem de saúde, comprou uma casa legal, se casou, teve filhos e assim com base nos seus bens e conquistas, você tem fé. A nossa fé não pode ser superficial. A ruína pode vir também. Você pode perder tudo, e sendo assim, como terás fé?

Em todos os momentos, nesses momentos devemos nos lembrar: O céu é a nossa herança! Podemos perder tudo, a dor pode machucar nosso coração, mas somos Salvos, redimidos pelo Sangue do Senhor. A graça de Deus nos redimiu e nos salvou, somos justificados pela fé.

Eu não gosto de comprar a fé com sensações, mas me atrevo a dizer que quando estamos com o Senhor, quando trilhamos seus caminhos, mesmo que o mais terrível mal nos aflija, temos consolação, temos a Esperança da Salvação, da vida que esta por vir. E mesmo na tristeza, mesmo com os olhos cheios de lágrimas, mesmo se encharcarmos nosso travesseiro toda noite, mesmo que não tenhamos onde recostar a cabeça... A nossa face pode se iluminar com um sorriso sincero, que só aquele que verdadeiramente serve ao Senhor pode manifestar. O sorriso sincero, o amor sincero.

Vamos nos manter firmes, vamos combater o bom combate, vamos seguir nossa jornada firmes na Fé, seguros da Presença do Senhor que esta conosco e estará até o fim dos tempos.

Pare um pouco. Respire! Olhe além...



Que Deus nos abençoe!

mila

2 comentários:

  1. Camila eu acompanho o seu blog, e tenho que dizer que este texto tocou fundo no meu coração. Tenho vivido dias tão dificeis, que as vezes parece que Deus se esqueceu de mim. Eu choro todas as noites, me sinto muito sozinha. Acho que muito do que eu estou vivendo, muito da minha dor é fruto de todo o meu pecado sabe? Eu fiz escolhas ruins e hoje sofro muito. Obrigada por me lembrar que nossa fé tem que estar em Deus, que ele nos salvou. É pra mim dificil orar sabe? Eu acabo desanimado. Ora por mim, ta? Eu cometi muitos erros na minha vida, eu queria deixar tudo para tras, mas não consigo, são muitas marcas, muitas dores. Eu queria ser diferente, eu quero ser, mas sempre caio nos mesmos erros. Quero ter forças pra mudar e seguir em frente. Queria mais de mim, queria ser mais cristã. Minha fé é tão pouca. Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida, acho que você é instrumento de Deus e me serve de exemplo, saber que você é frágil tambem, que também erra, obrigada por compartilhar, mesmo que um pouquinho, me ajuda a me sentir menos sozinha e mediocre.

    ResponderExcluir
  2. Owww bixinha! Não fica assim não! Sinta-se abraçada por mim, um abraço daqueles bem apertado e quentinho!!! Faz assim me manda um email, me passa algum contato seu pra gente poder conversar com privacidade, ok? Beijo no coração. Camila

    ResponderExcluir