sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sexualidade, pecado e a Vida Nova

Eu recebi um comentário aqui no blog hoje, e vou responde-lo com uma postagem especifica, até porque creio que muitas pessoas passam pela mesma situação. Preservando alguns dados, o comentário é o seguinte:


Oi Camila, eu acompanho bastante o seu blog e quero pedir ajuda, eu não sei como seguir adiante. Os últimos 6 meses da minha vida, namorei com um rapaz, por quem era extremamente apaixonada, era doida por ele, e fomos muito felizes. Nossa vida era boa, muito apaixonados, pelo menos eu era muito apaixonada. Com um mês de namoro nós transamos, e pra mim ali começou nosso casamento, pra mim a gente era casado sabe? Nós encontravamos sempre e namoramos, até que ele simplesmente foi embora, me deixou e não quis mais saber de mim. Eu me senti muito mal, me senti usada sabe, eu me arrependi, eu pedi perdão a Deus. Eu comecei a ir na igreja com uma amiga minha, mas essa minha amiga contou na igreja a minha historia, ou seja todo mundo sabe o que eu fiz com o meu namorado. Eles me acolheram super bem sabe, mas eu sinto a diferença na forma como me tratam. O pastor quer que eu dê meu testemunho de conversao, mas pra isso eu tenho que ficar relembrando do que aconteceu, as pessoas comentam, eu me sinto muito mal. Será que eu nunca vou conseguir começar de novo? Eu estava apaixonada quando fiz tudo o que eu fiz, eu me sinto confusa. 




Então querida, vamos por partes.. 

Eu creio que nós evangélicos, andamos cometendo um erro quando falamos sobre casamento, e podemos estar orientando de forma equivocada as pessoas. Com a reforma do código civil, a união estável foi equiparada ao casamento, nós cristãos devemos obedecer as leis do nosso pais, quando estas não ferem a Palavra de Deus. Mas mesmo com essa reforma o casamento, não deixou de ser casamento. Bem, casamento realmente não precisa de assinatura no cartório, vestido de noiva, festa para ser casamento, mas não é por isso que tudo é casamento, para aquela união ser reconhecida como casamento ela tem que ter algumas coisas, por exemplo: Ela deve ser pública, ambos devem deixar pai e mãe e constituirem sua familia, e sim as relações sexuais que com o conjunto todo fazem do casal uma só carne. O casamento é uma instituição divina e tambem uma organização da sociedade... Porque não buscar a benção do Senhor para nossa união? Para nós ele não é um sacramento, mas o casamento é celula base da sociedade, é a organização familiar, é dentro dele que se dá a formação dos individuos. Então, quando você e seu  ex namorado estavam juntos e mantinham relações sexuais, aquilo não era casamento, o sexo fora da instituição do casamento, é pecado, é fornicação. Provavelmente vocês eram vistos pela familia, pela sociedade em geral como namorados, essa união marido-mulher era escondida, furtiva, ou seja, ela não estava correta. 

Você nota a importancia do casamento? O casamento protege as pessoas, ele dá a proteção para homem e mulher se entreguem um ao outro, não só de forma fisica, mas recebendo tudo o que compõe essa união e possam viver em plenitude. O lar protege o casal, meu corpo é do meu marido, assim como o dele é meu.

Ok, você pecou, e não só você teu ex namorado tambem, é aquilo, quando um não quer, dois não brigam...   E aqui temos outra coisa que nós enquanto igreja muitas vezes erramos feio. Nós esquecemos que a partir do momento que confessamos o nosso pecado, a partir do momento que pedimos perdão e nos comprometemos a não mais pecar.. ACABOU!  Teu pecado fica no mar do esquecimento do Senhor e você deve seguir em frente, de cabeça erguida. Se você caiu, se arrependeu, é hora de levantar e seguir. Lógico que as consequencias dos nossos pecados permanecem, mas nosso pecado foi perdoado e devemos seguir em frente. 

Foi simplesmente horrivel isso que aconteceu da sua historia pessoal ter sido aberta desta forma ao grande público. Você não tem que ficar se expondo perante as pessoas, você jamais pode ser obrigada a isso. Eu sempre aconselho nestes casos, que a pessoa converse com o pastor, com alguma liderança feminina da igreja e compartilhe suas angustias, tendo a proteção do sigilo. As vezes nós promovemos na igreja algo que eu chamo de "tatuagem na cara". determinada pessoa teve uma historia de vida conturbada e por mais que as coisas tenham mudado, por mais que tenhamos um discurso de "vida nova", nós enquanto congregação ficamos apontando o dedo, ficamos com ressalva e principalmente usando das particularidades da vida de determinada pessoa, que muitas vezes ela quer esquecer para promover determinada igreja, determinado ministério.. Isso é terrível!

Devemos sim dar nosso testemunho para honra e Glória do Senhor, para exaltar seu Nome e Proclamar as suas misericórdias em nossa vida, mas não podemos confundir as coisas. Essas manifestações devem ser naturais PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR, jamais obrigadas, jamais forçadas e sempre, SEMPRE respeitando a pessoa, ouvindo-a, acolhendo aquilo que ela quer partilhar, quando ela quer partilhar, como ela quer partilhar. 

Minha querida, eu lhe digo, o Senhor te dá VIDA NOVA! Não se culpe mais, sua conta já foi paga. Ficou para trás. Lamento muito que você esta sofrendo com essa "apontação" de dedo dentro de uma igreja, isso não deveria acontecer. Certa vez fiquei chocada com uma igreja que queria que as mulheres usassem véus dentro do templo com a devida definição: Virgens deveriam usar véu branco e não virgens solteiras deveriam usar véu colorido, isso é um ABSURDO. Ninguém tem que ficar sabendo se você já teve uma vida sexual ativa, isso é algo que se você estiver muito incomodada deveria conversar somente com seu marido/noivo, conversar com seu pastor, enfim é algo privado, você não tem que abrir isso para um grande publico e principalmente você não pode ser julgada por isso. 

Nós pecamos, nós erramos, mas somos chamados ao perdão e sim a VIDA NOVA, não a vida nova discurso bonito gospel, aquela vida nova que cantamos no hino e no final do culto estamos julgando nossas irmãs e irmãos, estamos apartando, humilhando, falo da vida nova de verdade. Você não é menos do que qualquer outra mulher, o que importa é sua vida a partir do momento que você se arrependeu e decidiu seguir em frente e viver conforme a Palavra do Senhor. 

Você é amada, preciosa e pura aos olhos do Senhor. Ele nunca te abandonou, Ele não deixou de te amar, Ele deu seu filho por ti minha querida! Vamos lá! 

E eu te aconselho a se informar mais sobre essa igreja que você esta frequentando. Veja bem quais são as bases doutrinárias, veja se você realmente concorda. A Igreja é sim feita por homens, e nós falhamos, mas a Palavra do Senhor é clara e infalível, então atente para a doutrina que esta sendo pregada, atente para as bases. Fique atenta.  Se quiser conhecer alguma outra igreja, eu lhe recomendo que procure uma paróquia da IELB perto de você: http://www.ielb.org.br/ . Você pode acessar os locais de cultos ali no site.. A doutrina é boa, alicerçada na Palavra do Senhor. 

Também lhe recomendo um livro, onde voce pode sanar melhor suas duvidas, sobre o que é o casamento, como é a questão do perdão, etc.. Eu tenho esse livro e utilizo bastante é o: Sumário da Doutrina Cristã do Edward Kohler, creio eu que você possa adquirir pela internet. Mas se não conseguir vai lá no site da IELB, vê a Congregação mais proxima, da uma ligadinha e fala com o pastor, ele pode te ajudar a intermediar a aquisição ou te traficar um.. haha 

Eu gosto muito desse livro, ele é bem direto, e te dá uma boa base sobre a genuína doutrina cristã. Outra recomendação minha é o clássico catecismo de Lutero, vai no catecismo Menor, acho que tem até no googledocs. A Biblia, o Sumário e o Catecismo, pra mim são aqueles amigos inseparáveis.. rsrs.   É engraçado que eu perdi os meus catecismos, então um tempo andei viajando com o Livro de Concordia de baixo do braço, porque no final tinha os catecismos... É um livro meio lilás escuro, grandão, grosso! kkk Bem doida a coitada! rsrs Nem me chamavam de fanática.. rsrs 

Enfim querida e queridas que estão vivendo situações parecidas, quando quiserem conversar me escrevam, permaneçam firmes na Palavra do Senhor, procurem sua Igreja, procurem sua Mesa. O Senhor ama a cada uma. O passado é passado, NUNCA acreditem que o valor de vocês é menor, as coisas não funcionam assim. Vocês são preciosas e seguimos todas juntas, firmes na Fé Salvadora, alicerçadas na Graça do Senhor, rumo a vida que há de vir.

Um forte, muito forte abraço. Sintam-se abraçadas e cabeça erguida! 


Quem nunca pecou que atire a primeira pedra...


mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário