quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aquilo que tira teus pés do chão!

Algumas coisas tem o poder de me levar acima das nuvens.. Isso mesmo, eu posso voar! Algumas músicas, o olhar de uma pessoa amada, o toque no rosto, o perfume da azaléia, a agua do mar nos meus pés, o vento no meu rosto, essas e outras tantas coisas me levam para acima das nuvens.

A dois dias uma música tem feito meu olhar se encher de lágrimas e meus pés saírem do chão, ela tem me feito querer mais e reafirmar. Reafirmar quem eu sou, reafirmar no que eu acredito, reafirmar que vale a pena.

Ontem conversando com meu amado irmão, ele me disse amorosamente que eu devia mudar algumas coisas, que eu iria sofrer menos.. Se eu me importa-se menos, me entrega-se menos, acredita-se menos, eu iria sofrer menos. Talvez sim, talvez se eu mudasse algumas coisas eu iria sofrer menos, mas se eu mudar essas coisas não serei eu mesma.

Eu acredito nas pessoas, eu acredito na mudança, acredito na palavra, eu me importo com o que acontece ao meu redor, e isso me faz sofrer, isso me incomoda, isso me desacomoda. Eu dou murro em ponta de faca, eu vou atrás e eu não desisto. Eu já me decepcionei muitas vezes, mas eu não posso deixar de acreditar. Não consigo viver pressupondo que as pessoas vão me enganar, não vão ser sinceras, eu acredito que o homem é bom, que a criação humana é boa. O nosso pecado nos afasta do Senhor, nos faz fazer o mal, nos faz cair, mas eu não deixo de acreditar no reerguer, no recomeçar.

Se eu deixar de acreditar nas pessoas, se eu amar menos, se eu me entregar menos, ou só viver na minha zona de conforto, eu não serei mais eu, a Camila vai deixar de ser a Camila. E eu não quero isso. Eu escolho conscientemente pagar o preço por me cativar! Eu escolho conscientemente correr atrás, bater mil vezes na porta, eu escolho não me calar, eu escolho gritar, eu escolho ir atrás daquele que não acredita em nada, eu escolho abraçar, eu escolho amar, defender e eu não vou perder isso.

Eu escolho o caminho mais dificil, o mais longo, o mais pedregoso, porque se eu escolher o mais fácil, não serei eu trilhando, eu não posso deixar a minha essência, eu não vou me descaracterizar. Eu sou eu, eu sou assim.

Se eu não me importa-se talvez eu teria noites mais tranquilas de sono, não gastaria tanto de telefone, não veria meu salário desaparecer no dia que ele chega, não passaria mais por algumas necessidades, meu corpo seria mais descansado, teria mais tempo pra escovar meu cabelo, dormir, relaxar, se eu não me importa-se com o que acontece ao meu redor, seria tudo mais simples. Mas não seria eu!!!! Talvez eu saísse mais, teria mais amigos, namoraria mais, mas seria tudo vazio, porque não seria eu... E Deus me livre de um dia acordar de manhã e não ter a mente inundada por pensamentos de como o fulano esta, será que ela melhorou, e o pessoal vai ligar, com estão aquelas meninas, e será que ele se alimentou certinho de manhã, como será que esta a Carolina, a Michelle, a Renata, o Samuel... Será que o recurso daquela comunidade chegou, será que aquela família esta melhor, será, será, será... Deus me livre de não amar, de não me importar, de desejar o menos. Não seria eu! Eu simplesmente não posso.

Toda pessoa carrega a alegria e a dor de ser como é. E eu sou assim. Com minhas qualidades, com meus defeitos que sim eu tento melhorar, com meus pecados, com minhas quedas... Mas sempre sendo a Camila, e vivendo essa verdade. Eu pago o preço! E em meio as lágrimas eu quero pagar ele sorrindo, quero pagar acreditando nas pessoas e não desistindo.

Eu me cativo, eu amo, eu me apaixono, eu deixo meu coração bater mais forte, deixo ele ficar triste, eu permito. Permito-me viver as dúvidas, permito-me sentir, essa é a Camila, essa é a essência e não posso deixa-la no caminho. Eu acredito, é quem eu sou! E a certeza da Salvação e saber que meu Senhor esta em todos os lugares, em todos os povos, culturas, nações me consola e me basta!

Aquilo que faz meus pés deixarem o chão e meu pensamento voar.

A música:

Baba Yetu! (Oração do Pai Nosso em swahili)





Ps: Só pra constar eu quero morder todas essas fofuras do vídeo! TODAS, TODAS, TODAS! Simplesmente não posso com tanta criança fofa junta! Vontade de morder as bochechas, roubar pra mim e levar pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário