segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Preciso de um aborto!

Hoje estava com um tempo livre no trabalho, fiquei meio que de folga pois ainda estou com umas dorzinhas pelo corpo.. Pra quem não sabe Rondônia tentou me assassinar uns dias atrás (Sim o asfalto, combinou com as arvores e cochichou pro vento e combinaram de tentar me machucar e também destruir meu coraçãozinho.. #dramática.. rsrs). Mas enfim, acabei fazendo umas pesquisas na internet, vi algumas noticias sobre como anda a questão do aborto na América latina. E vi que o número de tópicos de ajuda para mulheres que querem abortar aumentou bastante.. Mas a ajuda que vem refere-se a onde conseguir os medicamentos abortivos, como induzir um aborto naturalmente ou onde encontrar uma clinica. 

Bem se você se encontra nessa situação, e precisa de um aborto, vamos pensar um pouco:

Você esta gravida meu anjo! Querida você já esta grávida! Você não vai vir a ficar gravida, o processo já se iniciou no seu corpo. Seu corpo inteiro já esta mudando e se adaptando a nova realidade: Você está gravida! Você está gerando uma nova vida, está gerando seu filho!

Nunca passei por essa situação, mas posso imaginar o quão assustador deve ser descobrir que esta gravida em um momento onde você não queria, ou sequer pensava sobre isso. Posso imaginar o quão dificil deve ser em plena adolescência engravidar, ou já na vida adulta quando você não pode, ou quando já tem outros filhos e não vê condições financeiras de ter mais um.. Posso ser solidária com teu desespero ao ver o namorado ir embora ao receber a noticia, o medo de contar para os pais, ou o pavor de um futuro onde você não ve as condições necessárias para criar uma criança. A situação é complicada, não é a ideal, mas não vamos piora-la, vamos tentar resolve-la da melhor forma possível. 

Quando te dizem que nas primeiras semanas de gestação, é só um amontoado de células, um coágulo dentro do teu útero, estão te mentido, você esta sendo enganada! Essas pessoas não se preocupam com você! A partir do momento em que o óvulo é fecundado se dá inicio a um verdadeiro milagre! Se inicia um processo incrível, se inicia a vida no teu ventre. A partir do momento em que o óvulo é fertilizado o processo se inicia, e você tem um bebê se formando ai dentro, se esforçando ao máximo para que se desenvolver de forma saudável. O óvulo fertilizado, começa um processo de divisão celular, depois ele desce pela trompa de Falópio e se fixa na parede do útero onde ele segue crescendo pelas próximas semanas. Se não estivesse nada acontecendo no seu corpo, você não estaria com os seios doloridos, não estaria enjoada, seu corpo já esta produzindo o HCG, que é o hormônio que surge quando a placenta começa a ser formada. É esse hormônio que os testes de farmácia detectam na urina.. Teu corpo é tão perfeito, que inclusive esse hormônio auxilia para que ele não rejeite o embrião! É tudo natural! Você já esta gravida. Com apenas 4 semanas, o saco gestacional já pode ser visto através de uma ultra transvaginal. 

Normalmente com 4,5 semanas as mulheres descobrem que estão gravidas! Fecha o ciclo menstrual, a menstruação não vem e se você tem uma vida sexual ativa, você pode estar grávida. Então é normalmente com 5, 6 semanas que você descobre que esta grávida, a gravida não é desejada, e você pensa no aborto. É com 6, 7 semanas que essas pessoas que querem te fornecer o aborto, dizem que ainda não existe nada dentro de você. Escuta isso:


Sabe esse barulhinho? É a frequência cardiaca! Com 6 semanas já se pode ouvir! Seu filho é do tamanho de uma lentilha e já se faz ouvir!!! Ele já esta ai! Você esta gravida! O aborto pode parecer uma solução fácil quando você não sabe o que esta acontecendo, mas você esta vendo, você esta ouvindo, é uma nova vida se formando no teu ventre!!! Você pode dizer que isso é realmente só um amontoado de células?



Não se engane! 

O aborto vai eliminar essa vida, você vai tirar o seu filho do teu útero e também agredir o seu corpo. Se você provocar o aborto com medicamentos, ervas você vai sofrer contrações fortíssimas e o embrião talvez seja expulso. Você pode ter uma hemorragia, pode continuar gravida, pode gerar a morte do teu filho, pode gerar má formação no teu filho, ter um aborto incompleto ou mesmo acabar morrendo. O aborto não é somente uma agressão ao bebê, mas ao teu corpo também. Esta vendo? NÃO É NATURAL! Eu não vou expor aqui imagens de abortos, não concordo com essa abordagem, mas saiba que você procurando uma clinica, você será provavelmente sedada, irão abrir o ser cervix e retirar o embrião, irão desgruda-lo do teu útero e joga-lo fora. É isso que você realmente quer? Aborto é morte! É transformar todo esse processo de vida que esta se desenvolvendo dentro de você em morte, em tristeza, em dor. É tirar a vida, e minha querida com certeza essa dor será muito maior do que a dor da gravidez indesejada, do medo de contar para os pais, do namorado que foi embora. Você estará agredindo teu filho, esta agredindo teu corpo. Não faça isso!

Você vai me dizer, ahhh Camila, não dá, não tenho condições. Eu te digo: Pare de se lamentar! Já chorou? Já se desesperou? Agora levanta a cabeça! Você pode sim ter seu filho. Existem alternativas. No meio da tempestade,  no meio do desespero, dificilmente se vê com clareza, as coisas podem sim se ajeitar. Moça, com certeza é mais fácil lidar com a pressão da sociedade, com a decepção dos pais, com o namorado que sumiu, ou com o não saber quem é o pai, do que lidar com a responsabilidade de ter tirado a vida do teu filho no ventre. Imagino que é difícil ler isso, mas é essa a verdade, é o que o aborto é. Nessa questão não posso te dizer palavras doces, porque essa é uma atitude gravíssima, um erro tremendo que terá consequências muito doloridas.

Dê uma chance, as coisas se resolvem. Saiba que pelo Brasil todo existem grupos de apoio que buscam auxiliar mães adolescentes, mulheres que estão passando por uma gravidez indesejada. 

Encare de frente! Você não precisa de um aborto! Você precisa é levantar a cabeça e seguir adiante! A sociedade vai te julgar por ser mãe solteira? DANE-SE! Deixe eles te julgarem, eles não conhecem teu coração, eles não conhecem a tua história. Você errou? Você pecou? Converse com Deus, peça perdão e levante a cabeça e segue em frente! VIDA NOVA! Sim, você pode SEMPRE recomeçar, mudar de vida! Nossos pecados ficam no mar do esquecimento do Senhor, quando nos arrependemos sinceramente, buscamos o perdão e por conseqüência nos comprometemos a mudar.

VOCÊ NÃO PRECISA DE UM ABORTO! Você precisa sim ter calma, serenidade, respirar fundo, acreditar e seguir em frente! Teu próprio filho estará contigo, ele pode ser tua força, tua alegria, daqui alguns meses você vai olhar ele nos olhos pela primeira vez, ele vai sugar teu seio, você vai alimenta-lo. Você já é mãe, e com o tempo será "mais mãe". 

Teus pais podem ficar decepcionados? Provavelmente ficarão, os pais não sonham em ver a filha adolescente gravida, mas normalmente isso muda, e eles acabam apaixonados pelo netinho. Você já tem outros filhos? Vocês podem se unir e sim juntos, receberem mais um bebê. Teu namorado sumiu e você não tem como sustentar um bebê? Primeiro lugar, você não tem que arcar com essa responsabilidade sozinha, o pai do bebê deve responder também pela gestação, mesmo que ele não queira ficar contigo, financeiramente ele deve te ajudar durante a gestação e após o nascimento do bebe, ajudar você a manter a criança, existe um suporte legal que te garante isso, existem associações que podem te ajudar. 

Mas o principal de tudo é você assumir! Teu corpo é perfeito e vai se adaptar a gestação, teu corpo vai alimentar teu filho, nos 6 primeiros meses é recomendado tranquilamente a amamentação exclusiva!

E minha querida! Você não esta sozinha não! O Senhor esta do teu lado. 

A Salvação veio ao mundo no ventre de uma jovem que foi surpreendida com uma gravidez! E ela disse sim! Seja forte como ela! Inspire-se!

Não aborte não! Você não precisa de um aborto! Proteja teu filho! Deus te abençoe!


mila

Um comentário:

  1. Anônimo6/14/2012

    Puxa vida, tão raro encontrar uma moça com uma mente iluminada como a sua nos dias de hoje... que Deus te conserve; você nessa sociedade é como uma esmeralda achada no meio de muitas cinzas.

    Peço a Deus que Ele te conserve. E que muitas mulheres tenham todas essas boas características e essa mente cristã que você tem.

    ResponderExcluir